Torquato

QUEM SOU

Quando fiz 34 anos de idade, pedi demissão do serviço de cobrador de ônibus que trabalhava, para ingressar na profissão de programador e analista de sistemas que estudava em Ciência da Computação. E daí então, que o meu ponto da virada tinha começado. Comecei um período que o psiquiatra Stanislav Grof, Laércio Fonseca e Hélio Couto chama de “emergência espiritual” e limpeza “catarse”. 

 

 

Comecei a mudar drasticamente minhas atitudes e hábitos diários, expandindo a consciência em todos os sentidos. Passei a repensar tudo e fazer inúmeras pesquisas para entender o que acontecia comigo. Até antes dos 34 anos eu era um cobrador de ônibus estressado e estudante de Ciência de Computação, e paralelamente pesquisava sobre mecânica quântica, psicologia, mitologia, sociologia, marketing digital, como ganhar dinheiro na internet, etc.

 

 

Essas pesquisas na verdade já começaram com 24 anos de idade em 2005 e nunca mais pararam. Quando estava na segunda fase do curso de Ciência da Computação na Unesc, assisti um documentário chamado Muito Além do Cidadão Kane, ou seja, o documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho.

 

Embora o documentário tenha sido censurado pela Justiça, a Record TV comprou os direitos de transmissão exclusiva por 20 mil dólares do produtor John Ellis, mas nunca o exibiu até hoje. A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário veem como manipuladoras e formadora de opinião.

 

 

O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme. Se você ainda não assistiu recomendo. Clique Aqui.

 


Depois de muitos anos de estudos chegou o dia em que começou a catarse com 34 anos de idade. Durante 9 anos a catarse durou, e de vez enquanto estou sempre limpando situações complicadas em minha vida. Como mencionei no começo, era um cobrador de ônibus estressado e estudante de Ciência de Computação, e paralelamente pesquisava sobre a mêcanica quântica, psicologia, mitologia, sociologia, marketing digital, como ganhar dinheiro na internet.

Nessa época em 2015 o Brasil estava em crise, como sempre está. Me formei na faculdade, mas não entre na área de TI, ou seja, assim como muitos no Brasil estava à procura de um emprego, eu também estava nessa situação, fiquei desempregado a vários anos, de 2015 a 2018 (3 anos e 3 meses). Apesar de estar formado e não exercer a profissão que estudei, estava fazendo picos desde de 2015, pois foi no final de 2014 que a crise começou no Brasil.

 

 

E de lá para cá, várias empresas nem estavam fazendo entrevistas, e aquelas que estavam fazendo entrevistas, eu trabalhava apenas no período de experiência, pois ao final de cada período de experiência a empresa alegava que estava com falta de serviços e/ou pedidos de produção. Estava sempre em busca de uma nova oportunidade de emprego para pagar as contas de casa. Nesses anos difíceis trabalhei como: estoquista, auxiliar de acabamento, serviços gerais e auxiliar de produção.

 

Mais sempre fazendo minhas pesquisas sobre a realidade que nós cerca. Passei a questionar e pesquisar tudo que já haviam me dito e ensinado até então. Questionei todas as religiões, a ciência, a economia, a sociedade, etc. Passei a testar cada coisa para saber se era verdade ou não. Pois tinha descoberto que havia um simbolismo oculto em tudo e que só haviam me ensinado sobre o primeiro nível de significado, ou seja, uma vida condicionada dentro de uma matriz(sistemas de crenças).

 

 

O nível que é passado para o povo e que mantém a manipulação que existe até hoje. Nesses anos de trabalhos temporários e desemprego percebi que os serviços que exercia não me satisfazia mais, e que era apenas um número numa engrenagem que triturava as pessoas. Foi muito difícil rever tudo e perceber que tudo era mentira e manipulado. E que teria que reconstruir um paradigma totalmente novo. Resolvi experienciar cada coisa sem acreditar em mais nada que diziam. Eu tinha que testar para saber se era real ou não. É um processo doloroso e caro de se pagar o preço.

 

 

Se gasta muito tempo e dinheiro para testar cada coisa que é passada como a verdade para a sociedade. Foi extremamente instrutiva essa fase. O alicerce para a fase seguinte estava sendo construído, embora eu não percebesse isso ou o alcance do que estava a fazer. Continuei desempregado por muito tempo, 3 anos e 3 meses desde 2015 até 2018. Havia chegado a hora de dar um salto na minha vida, ou seja, trabalhar pela internet.

 

 

Em 2016 ainda desempregado e minha vida atribulada, criei esse blog com intuito de promover uma nova profissão e carreira para mim e de Ajudar Mais Pessoas a buscar outra forma de exergar a vida, inclusive de trabalhar pela internet atráves de Marketing Digital, Influenciador de Mídias Sociais. Então, você que está lendo isso Ajude Mais Pessoas também.

Aqui no blog irei publicar artigos relacionados a Marketing Digital, Mecânica Quântica, Ufologia. Depois dos estudos que fiz, é impossível não tomar uma posição, porque quando não se sabe que existe isso é uma coisa, mas quando se sabe, aí é outra história. Então, trabalhar para expandir a consciência sobre o problema ou não fazer nada.

 

 

Não consigo ficar quieto sabendo sobre os assuntos que eles falam. Pois, essas coisas passam a fazer parte do nosso dia a dia. Quando o véu da ilusão se rasga não há mais o lado A e o lado B. O lado espiritual e o lado material. Tudo é uma coisa só o tempo todo.

 

 

Como negar a realidade ? Como não ajudar mostrando o que acontece na realidade nesse planeta ? 

 

 

Esse trabalho de divulgação não pode parar.

 

Junte-se a nós! Veja a sua melhor versão!

 

Divulgue você também. 

CONTATO

Rua - Archangelo Meller, 1451

Criciúma, SC - 88806330​​

contatotorquato@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Torquato

Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Sejamos formadores de opinião! Se eu faço, você também pode fazer!