Padre Mario de Oliveira desmistifica mentiras da Igreja Católica 1-4

Atualizado: 4 de Nov de 2019

Quando foi levado a tribunal, durante a ditadura, começou por ter apoio de vastos sectores progressistas da Igreja Católica (ao mesmo tempo que era apontado como exemplo negativo pelos sectores mais retrógrados), mas o bispo D. António Ferreira Gomes acabou por lhe retirar a paróquia, em face das suas posições menos ortodoxas.


Clique no play


Padre Mario de Oliveira desmistifica mentiras da Igreja Católica 1-4


Recomendo Assistir todos os Filmes e

Documentários em Tela maior (Desktop, Notebook ou Tablet)

O Padre Mário manteve sempre uma ligação a meios progressistas da Igreja Católica (mas não só, já que assume uma postura ecuménica), ainda que alguns destes meios se situem nas franjas dessa igreja, e nem sempre sejam reconhecidos. A sua visão filosófica e religiosa ligam-no sem dúvida ao Jesuísmo.


Padre Mario de Oliveira desmistifica mentiras da Igreja Católica 1-4

Foi professor de Religião e Moral no Liceu Normal D. Manuel II (posteriormente, Liceu Rodrigues de Freitas), e foi enviado como capelão para a guerra colonial, onde se confrontou com os dramas pessoais dos soldados e com a ocupação colonial.


Destaca-se, em particular, a sua atividade de jornalista, como diretor do jornal "Fraternizar", que ainda continua a publicar-se.


Recomendo assistir também CliqueAqui


Fonte Texto.: Wikipédia



4 visualizações
CONTATO

Rua - Archangelo Meller, 1451

Criciúma, SC - 88806330​​

contatotorquato@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Torquato

Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Sejamos formadores de opinião! Se eu faço, você também pode fazer!

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

© Todos os direitos reservados. Desde 2016