Os dias eram assim Mentira A entrevista com General que a globo quis tirar da internet

Golpe de Estado no Brasil em 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, que culminaram, no dia 1.º de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.


Clique no play


Os dias eram assim Mentira A entrevista com General que a globo quis tirar da internet


Recomendo Assistir todos os Filmes e

Documentários em Tela maior (Desktop, Notebook ou Tablet)

Os militares brasileiros favoráveis ao golpe e, em geral, os defensores do regime instaurado em 1964 costumam designá-lo como "Revolução de 1964", "Contragolpe de 1964" ou "Contrarrevolução de 1964". Todos os cinco presidentes militares que se sucederam desde então declararam-se herdeiros e continuadores da Revolução de 1964.


Os dias eram assim Mentira A entrevista com General que a globo quis tirar da internet

Já a historiografia brasileira recente defende a ideia de que o golpe, assim como a ditadura que se seguiu, não deve ser considerado como exclusivamente militar, sendo, em realidade, civil-militar.


Segundo vários historiadores, houve apoio ao golpe por parte de segmentos importantes da sociedade: os grandes proprietários rurais, a burguesia industrial paulista, uma grande parte das classes médias urbanas (que na época girava em torno de 35% da população total do país) e o setor conservador e anticomunista da Igreja Católica (na época majoritário dentro da Igreja) que promoveu a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada poucos dias antes do golpe, em 19 de março de 1964.


Recomendo assistir também CliqueAqui


Fonte Texto.: Wikipédia



7 visualizações
CONTATO

Rua - Archangelo Meller, 1451

Criciúma, SC - 88806330​​

contatotorquato@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Torquato

Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Sejamos formadores de opinião! Se eu faço, você também pode fazer!