Estratégias de Marketing Digital na Era da Busca

Atualizado: há 6 dias

As 10 estratégias mais eficientes de Marketing Digital, para um bom planejamento estratégico.


A presença digital é uma exigência na atualidade, mas definir as estratégias de marketing digital é imprescindível.


O número de brasileiros conectados não para de progredir. Segundo o IBGE, mais do mediano dos domicílios brasileiros transcendeu a ter acesso a web em 2014. o derradeiro dado da Pesquisa nacional Por Amostra de domicílios (Pnad), divulgada em abril deste ano.


A cada dia mais e mais público usam a internet para se noticiar, pesquisar, aprender e aliciar. O relatório Webshopper, do e-Bit/Buscapé, levantou o rendimento do comércio eletrônico em 2015. O montante foi de R$ 41,3 bilhões, o que representa um desenvolvimento nominal de 15,3%, se afilado a 2014.


É rigorosamente, por isso, que se transfigurou imprescindível que as firmas invistam em presença digital Mas. estar na internet não constitui-se ter sucesso na web. A presença digital bem sucedida precisa ser estratégica, o que empreende planejamento e métricas. recuperar resultados com marketing digital pode parecer complexo preliminarmente.


No entanto, se bem resolvido pode ser mais compreensível do que se discursa. Muitas vezes, não é preciso fazer grandes investimentos, porém é preciso paciência e indiscrição para saber o que realiza para cada negócio.


Antes de iniciar a planejar a presença digital de uma firma, é preciso definir uma conquista, ou seja, o que se expectativa do marketing digital. Pode ser estimular a indexação das páginas, aumentar o tráfego para um site, elevar as taxas de conversão, melhorar o relacionamento com as freguês e até estabelecer a firma no mercado digital.


Para casa propósito, é possível trabalhar estratagemas em marketing digital caracterizas.


Por exemplo:


1 Inbound Marketing


Esta é uma nova maneira de pensar em marketing digital. A base do Inbound Marketing é o compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo. É a relevância de conteúdo que age como um imã e atrai os potenciais clientes.


Ou seja, o conteúdo disponibilizado por uma marca é a primeira coisa que uma pessoa encontra quando está a procura produtos e serviços.


As empresas podem e devem utilizar táticas de marketing online para ganhar o interesse do público-alvo, ao contrário do marketing tradicional que “força” a venda do produto sem dar nada em troca ao cliente.


O Inbound Marketing prioriza a construção de uma relação com o cliente e a fidelização do mesmo. Para tanto, é preciso compreender completamente o perfil e o comportamento do consumidor, e se esforçar para manter-se próximo ao público.


2 Marketing de Conteúdo


Com certeza, esta é uma das artimanhas digitais de marketing mais propagadas nos últimos tempos. Isso porquê ela tem gerado resultados mais rápidos e mais primordial do que o previsto. A pesquisa Content Trends 2016, da Rock Content, apontou que 70% das instituições entrevistadas investem em marketing de conteúdo.


Entrementes, entre aqueles que apresentaram não utilizar a forma de marketing digital, 53% disseram que não usam a marketing de conteúdo porque desconhecem a estratégia.


O principal benéfico das marca que investem em marketing de contido é educar a audiência de um negócio. o contento pode trazer informações sobre produtos, serviços e até propriamente o mercado ou seção de atuação.


Com isso, é possível atrair uma platéia mais qualificado para a firma, o que aumenta as coincidências de conversão, por exemplo. Isso acontece porque clientes mais informados, demoram menos tempo para possuir a decisão e produzir uma compra.


Com a marketing de conteúdo, a funil de vendas é explorado em menos tempo, o período de vendas encurtado, e o número de conversões consequentemente estende.


Isso tende a satisfazer os dono de firmas e comércios online, e ainda os consumidores que conseguem estabelecer uma relação de confiança com a marca.


Estratégias de Marketing Digital na Era da Busca - Planejamento

3 SEO


Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia para otimizar um site e torna-lo mais fácil de ser encontrado pelos aos buscadores, como o Google, por exemplo.


De nada adianta ter um site esteticamente bonito, instalado em uma ótima plataforma, com um conteúdo de qualidade se ele não aparece entre os primeiros resultados orgânicos de busca do Google.


O uso de palavras-chave ainda é uma das ferramentas de SEO mais eficazes. Basta entender quais as palavras que os clientes em potencial se interessariam e utilizariam nos sites de buscas.


Depois é preciso inserir essas palavras em todo o site. Só assim é possível demonstrar para os motores de busca a relevância do seu conteúdo.


Quanto mais próximo ao topo de uma lista de busca o site da empresa estiver, mais chances ela terá de entrar em contato um potencial cliente e gerar oportunidades de negócios.


4 Links Patrocinados


Uma das ferramentas mais relevante para o marketing digital hoje em dia são as links patrocinados. Eles funcionam bem quantia na página de buscas do Google, quanto nos redes socias, como a Facebook.


No buscador, as links farão um site apontar no topo da página e dará mais visualidade a marca. nos redes sociais, funciona como uma publicidade e pode divulgar tanto a empresa, como um produto ou serviços específico.


Há muita vantagem em investir em links patrocinados. O retorno do valor investido, por exemplo é uns deles. O anúncio aumenta os vaus de conversão, pois situa-se, exatamente, no momento em que o cliente realiza por uma determinada palavra-chave.


Outra vantagem é influência anunciar através dos redes de display em sites e blogs afiliados a plataforma do Google, como Gmail, YouTube, entre outros. a segmentação do link patrocinado gera leads qualificados.


5 Mídias Sociais


A pesquisa Digital Future Focus Brazil 2015, da consultoria comScore, mostrou que os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais. Em média, o usuário aqui fica 60% mais tempo conectado as redes sociais do que no resto do planeta. São 650 horas gastas por mês em redes sociais.


No Facebook, são 58 milhões de visitantes únicos, o que representa um alcance de 78% do total de usuários únicos no Brasil.


Com esses dados já dá para ter uma ideia do quão importante é que sua empresa esteja nas redes sociais, não é mesmo?


Com uma FanPage a empresa pode conhecer ainda melhor o perfil dos seus clientes, o horário que eles estão online e quais são seus interesses. Quanto mais se conhece o público, mais fácil vender pra eles.


Os links patrocinados nas mídias sociais, que já foram citados no item acima, são capazes de aumenta o alcance de uma página e publicações, tornando o conteúdo de uma página mais conhecido.


Além disso, nas mídias sociais, a marca consegue estabelecer uma relação com o cliente. Isso fará aquela empresa ser lembrada. O que mais uma marca pode querer, além de estar na mente do seu público-alvo?


Estratégias de Marketing Digital na Era da Busca - Metodologia

6 Mídia Display


As mídias display online não é algo novo no espaço do marketing digital. no princípio dos anos 2000, anúncios eram vendidos como mídia tradicional, por impressões, o rastreamento era mínimo ou inexistente, assim como o uso de dados demográficos.


Hoje, a mídia display se tornou um petrecho indispensável para uma boa campanha de marketing digital.


Anúncios de display não funcionam em meios de busca como o Google, eles aparecem sites que tenham conteúdo com algum informe com marca ofertada. Esse tipo de link anunciado não está limitado pelo propósito de busca e compra No.


Google Adwords ou em outra plataforma de anúncios, é praticável contratar os links patrocinados na rede de display de duas formas. o montante por clique e o valor por aquisição. Ou seja, a marca só paga em que época alguém clica na publicação ou quando alguém promove a ação indicada, como o funcionamento de um formulário, por modelo.


7 E-mail Marketing


Esta é a estratégia perfeita para criar relacionamento e engajar os seus clientes. Uma boa campanha de e-mail marketing deve contar com listas de e-mail segmentadas, nas quais os clientes de uma empresa são classificados de acordo com interesses e características.


O bom e-mail marketing tem conteúdo personalizado, o que garante mais chances de despertar o interesse daquele grupo de pessoas.


Ao contrário do Spam, o e-mail marketing só é enviado para pessoas que permitiram receber o contato de uma empresa. Por isso, as chances que ele abra o e-mail e conheça o conteúdo da marca é maior.


Uma das melhores formas para conseguir uma boa lista de e-mails, é uma página de captura. Assim, só quem realmente está interessado naquele negócio receberá mais informações.


Além disso, os resultados de uma campanha de e-mail marketing são mensuráveis. É possível saber quantos e-mails foram disparados, quantas pessoas receberam, quantas pessoas visualizaram e até quantas pessoas clicaram no conteúdo.


É preciso analisar esses dados, posteriormente, para ter certeza que a campanha está no caminho certo, caso contrário é melhor suspendê-la e fazer as correções.


8 Native Advertising


Traduzido para o português, o Anúncio nativa (ou anúncios primitivos, é a prática de declarar artigos e postagens no meio do assunto do site ou rede compartilhado, como conteúdo patrocinado.


Ele é observado como publicitário, mas se composto as demais postagens. Cada plataforma determina as políticas do native advertising.


Os usuários tendem a rejeitar links patrocinados e banners, o native advertising nasce como uma alternativa a esta cena. É uma forma de adquirir se comunicar com freguês e prospects através de um espaçoso audiência, oferecendo conteúdo de mérito agregado sem ser intrusivo.


O conceito é símilar ao publi-editorial, utilizado em revistas, jornais e blogs. Neles, o anunciante oferece assunto valioso dentro da vivência do usuário.


Como pode ser aplicado dentro dos canais de manifestação de uma empresa, essa esquema é ideal para o princípio de um plano de marketing digital. A publicidade nativa também funciona bem para conceber usuários de dispositivos móvéis, uma vez que raro clicam em banners.


9 Guest Post


Guest Posts são artigos escritos por autores convidados, ou seja, que não fazem parte da equipe de produção de conteúdo de um blog ou site, por exemplo. Ele permite que a página em questão ganhe mais credibilidade frente aos usuários, pois traz um especialistas para falar com o público.


Assim como há vantagens para os sites que usam Guest Post, para o escritor deste tipo de artigo também há inúmeras vantagens. Quem gera conteúdo de qualidade pode ser convidado para escrever em uma site.


E pode se tornar conhecido através de seus artigos. Ser referência através de seu conteúdo é uma estratégia de marketing digital que ainda é explorada por poucos pessoas.


As grandes empresas já perceberam como os Guest Post funcionam, cabe aos médios e pequenos negócios também perceber.


10 Remarketing


A última estratégia, porém não menos importante, é a Remarketing. A ferramenta do Google Adwords marca e observa os usuários que já visitaram um site e passa a exibir anúncios com mais regularidade na rede de display do Google.


Em outras plataformas, é chamado de Retargeting, mas funciona da mesma forma.


No comércio electrônico, o uso desta artifício é muito comum e necessário O. uso do Remarketing é extremamente comum quando a mira é o conhecimento de marca, Branding, mas o uso dessa estratégia em campanhas que visam a conversão imediata é um forte corrente.


O cliente é bombardeado com a exposição ao produto , por onde ele sentir na Internet, em que haja uma filiação ao Google AdSense, verá a marca ou produto em argumento, e muitas vezes virá à loja para complementar a compra.


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Fonte Texto.: GuiaSe

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