A Verdade Sobre o Réveillon


O Réveillon em Copacabana é a maior festa de passagem do ano do Brasil e do mundo, que acontece do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro na praia de Copacabana, localizada no Rio de Janeiro. A festa conta com uma queima de fogos de dezesseis minutos, shows de diversos artistas, atraindo atualmente cerca de dois milhões de pessoas.


Clique no play


A Verdade Sobre o Réveillon


Recomendo Assistir todos os Filmes e

Documentários em Tela maior (Desktop, Notebook ou Tablet)


A palavra réveillon se origina do verbo francês réveiller que tem o significado de acordar, assim o réveillon é o despertar do ano novo.


A Verdade Sobre o Réveillon

História


Quem começou a passar a virada do ano na praia de Copacabana foram os praticantes do Candomblé nos anos 70. A festa tinha proporções menores, e todos usavam branco para saudar Iemanjá com oferendas levadas ao mar antes da meia-noite.


O uso das roupas brancas e a entrega de flores ao mar foi incorporado à tradição do ano novo e não é repetida somente no Rio de Janeiro, mas em todas as partes do Brasil. Segundo o Candomblé, a cor branca é utilizada para representar o luto pela morte que permite o renascimento e continuação da vida.

Recomendo assistir também CliqueAqui


Fonte Texto .: Wikipédia

9 visualizações
CONTATO

Rua - Archangelo Meller, 1451

Criciúma, SC - 88806330​​

contatotorquato@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Torquato

Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Sejamos formadores de opinião! Se eu faço, você também pode fazer!

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

© Todos os direitos reservados. Desde 2016